Estética Facial

A limpeza de pele é um dos tratamentos estéticos mais realizados no mundo. E tem como objetivo a higienização da pele, sendo responsável pela remoção de cravos, comedões, milium e impurezas, desobstrução dos poros e melhora na capacidade de absorção da pele. Além disso, auxilia na oxigenação, hidratação, nutrição e clareamento, podendo ser aplicada em qualquer tom de pele. Ela promove renovação celular, deixando a pele mais suave e saudável, além de prevenir o aparecimento de rugas e linhas de expressão.

Este é um curso completo, com utilização de cosméticos e aparelhos, que proporciona ao aluno conhecimento sobre o tecido tegumentar, fototipos e patologias da pele, capacitação para avaliação, os materiais e o passo a passo para uma correta e profissional limpeza de pele profunda e tratamento.

Data:  18 e 19/05/2024

Carga horária: 18 horas/aula

Horário: das 09hs as 17hs (intervalo para almoço)

- Anatomia do sistema tegumentar (pele)

- Classificação de pele (oleosa, mista e seca)

- Fototipos

- Lesões e patologias da pele

- Identificação de comedões, pápulas, pústulas e milium

- Acne Grau I, II, III e IV

- Cosméticos e aparelhos para limpeza e tratamento de pele

- Protocolo da limpeza de pele profissional e tratamento:

- Análise e avaliação da pele

- Higienização e esfoliação com cosméticos

- Emoliência (preparação da pele) e extração de cravos, comedões, espinhas, etc (uso de curetas - instrumentos extratores)

- Cauterização da pele

- Uso de aparelhos (Peeling ultrassônico, alta frequência e máscara térmica)

- Argila e tratamento final

- Massagem Lifting facial

- Orientações prévias e cuidados pós limpeza de pele

- Lençol e Toalha (rosto)

Por que escolher a Escola Otago?

- Escola registrada na OSCIP.

- Material didático gratuito (digital e impresso).

- Aparelhos e cosméticos para a prática disponibilizados pela escola.

- Certificado no final curso.

- Brinde: Kit de curetas.

- Formação como: Massagista, Massoterapeuta, Esteticista ou Biomédico (a) Estéta.

SUA VAGA ESTARÁ GARANTIDA SOMENTE APÓS A CONCLUSÃO DA MATRÍCULA E DO PAGAMENTO DO CURSO.

Estética Facial: